Nesta quarta-feira (24), a Polícia Civil do Piauí, através do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), iniciou a Operação 42, com o objetivo de cumprir 29 mandados de busca e prisão em várias regiões de Teresina. A operação já resultou na prisão de 21 pessoas até o momento, focando especialmente no combate ao tráfico de drogas sintéticas provenientes de São Paulo para o Piauí.
As ações se estendem por Teresina, Altos e União. Em Altos, Antonio Edeiane Soares Batista, um dos principais alvos e responsável pelo abastecimento de cocaína, crack e maconha, foi detido em uma residência de luxo. “Até o presente momento, temos 21 presos na nossa capital, em União e em Altos, inclusive o líder dessa associação criminosa. Apreendemos uma arma de fogo e estamos realizando várias diligências para futuras operações. Estamos desmantelando uma rede criminosa que afeta diretamente a criminalidade local, reduzindo a circulação de drogas e, consequentemente, outros crimes relacionados ao tráfico”, explicou o delegado Samuel Silveira.
A Operação 42 representa um avanço significativo no combate ao narcotráfico no estado, reforçando o compromisso da Polícia Civil do Piauí em enfrentar o crime organizado e proteger a população.
A operação foi realizada com o apoio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP).
Deixe o Seu Comentário