Um dos suspeitos de participar do assassinato do empresário Aldete Rogério Saldanha, primo do secretário de Governo de Teresina, Michel Saldanha foi preso nesta quinta-feira (22/08) no bairro São Gerardo, em Fortaleza. O crime aconteceu após a vítima entrar por engano em uma área dominada por facções criminosas na capital do Ceará.
Com o suspeito os policiais encontraram uma arma de fogo, que vai ser investigada para saber se foi usada para a prática do crime.
Aldete Rogério Saldanha havia saído de Teresina com outros dois amigos para participar de um evento em Fortaleza. Os amigos, ao chegarem na cidade cearense, colocaram no GPS a localização do hotel.
Durante o percurso, o empresário passou pela comunidade do Oitão Preto, no bairro Moura Brasil, região dominada por uma facção criminosa. O trio estava em um veículo L200 da cor vermelha e os criminosos ao avistarem a caminhonete efetuaram vários disparos contra os turistas.
Um dos sobreviventes alegou que desceu do carro e se rendeu, falando que entrou no local por engano, mas os criminosos não se importaram e continuaram a atirar. O primo do secretário Michel Saldanha foi baleado na cabeça e morreu dentro do carro, enquanto os outros dois conseguiram fugir.
Ainda não se tem informações de quantas bandidos estavam envolvidos no crime. Após o homicídio, os criminosos levaram R$8.000 em espécie que havia no carro.
Deixe o Seu Comentário