Um brigadista identificado como José Almir Portugal morreu nesta segunda-feira (23) enquanto tentava conter um incêndio de grande proporção em uma fazenda no município de Uruçuí. Outro homem, Edinelson Maciel, que também atuava no combate às chamas, sofreu queimaduras graves e foi levado ao hospital, mas não resistiu, tendo sua morte confirmada na manhã desta terça-feira (24) pela prefeitura.
Segundo informações iniciais, os dois brigadistas estavam tentando apagar o fogo que devastava parte da vegetação da fazenda, mas a intensidade das chamas fez com que ambos sofressem queimaduras severas. José Almir, conhecido popularmente como “Zé Almir Mototáxi”, teve cerca de 80% do corpo queimado. Edinelson chegou a ser hospitalizado com queimaduras de terceiro grau, mas acabou falecendo nesta manhã. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.
O prefeito de Uruçuí, Wagner Coelho, também se manifestou sobre a tragédia, lamentando profundamente as mortes e afirmando que a prefeitura está prestando todo o apoio necessário às famílias dos dois homens.
Em nota oficial, a prefeitura destacou:
“Uruçuí enfrenta mais uma grande perda com o falecimento de Edinelson Maciel, brigadista que dedicou sua vida com coragem e empenho. Neste momento de dor, o prefeito Dr. Wagner Coelho, em nome de toda a administração municipal, se solidariza com os familiares e amigos de Edinelson e José Almir. Nossas condolências às famílias enlutadas.”
Deixe o Seu Comentário