_Durante o evento, ocorreu o lançamento de mais uma fase da Operação Força Total; ação que contempla todo o país_
O Subcomandante-geral da PMPI, Coronel Costa Lima, participou na manhã desta quinta-feira (17), do Congresso de Operações Policiais – COP; um evento internacional que apresenta aos representantes das forças de segurança participantes, o que há de mais moderno em termos de armamentos e demais equipamentos de segurança existentes no mundo.
Durante o congresso que começou hoje e termina nessa sexta-feira (18), está ocorrendo o encontro de comandantes gerais. Além de contar com a presença do Subcomandante-geral da PMPI, o Piauí também está sendo representando pelo Coronel José Rego; Comandante do Corpo de Bombeiros do estado.
Na ocasião houve o lançamento de mais uma etapa da Operação Força Total que contempla todos os estados brasileiros e que ocorre duas vezes no mês. O lançamento da ação ocorreu em São Paulo e reuniu comandantes gerais de todo o país.
O Coronel Costa Lima, destacou que a Polícia Militar do Piauí segue atuando na operação com quase 400 viaturas disponíveis e mais de 800 policiais militares atuando na ação que visa coibir a criminalidade.
“Estamos em São Paulo participando do encontro de comandantes gerais de todo o Brasil. Estamos dando o pontapé inicial da Operação Força Total em todo o país. O Piauí está participando dessa operação com mais de 800 policiais envolvidos, com mais de 370 viaturas e em todo o estado teremos esta operação”, explica Costa Lima.
O Coronel Costa Lima ressalta a importância dessa operação e menciona os números positivos obtidos no mes passado com essa ação no estado.
“Na última operação tivemos mais de 10 mil abordagens, tivemos mais de 900 policiais atuando na ação, tivemos mais de 40 condições aos distritos policiais, inclusive com 25 flagrantes. Então hoje no brasil temos por mês duas vezes essa operação força total”, acrescenta Costa Lima.
Deixe o Seu Comentário