a Ponte Juscelino Kubitschek, em Teresina, passará por uma interdição parcial para a recuperação do asfalto. A ação afetará inicialmente uma das pontes no sentido Centro-Leste, permitindo a passagem pela segunda faixa.
Quando o serviço na primeira ponte for finalizado, a segunda será interditada no mesmo sentido, evitando a interrupção total do tráfego.
De acordo com Ribamar Bastos, superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (Dnit), a mudança de horário nas obras foi uma medida adotada após reclamações dos condutores que enfrentaram congestionamentos no local durante o trabalho diurno.
Com isso, as intervenções serão realizadas à noite, o que reduz a jornada dos trabalhadores de 8 para 6 horas, prolongando a duração total do serviço. A previsão é que os trabalhos na ponte sejam concluídos até quarta-feira (30), incluindo a finalização da sinalização.
Além disso, a recuperação da Avenida João XXIII, que liga a Ladeira do Uruguai à ponte, ainda terá mais alguns dias de intervenções. O trecho receberá um micro revestimento asfáltico para garantir maior durabilidade, devido ao desgaste após 13 anos de uso, enquanto a vida útil prevista para o material era de 10 anos.
Deixe o Seu Comentário