Um motorista por aplicativo, identificado apenas como Isac, saltou do carro em movimento, no final da tarde desta quarta-feira (13/11), na BR-316, zona Sul de Teresina, para fugir de criminosos que o sequestraram durante uma corrida. Após a fuga do motorista, os assaltantes tomaram a direção, seguiram no sentido da cidade de Demerval Lobão e, logo em seguida, dois suspeitos foram presos após perseguição policial.
De acordo com testemunhas, o motorista caiu no meio da pista após o salto, e equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) rapidamente chegaram ao local para prestar socorro. Isac foi levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde recebeu atendimento para tratar dos ferimentos.
Segundo relatos de um colega de Isac, o motorista teria aceitado uma corrida com destino a um shopping, mas foi surpreendido quando os passageiros anunciaram o assalto. A própria vítima havia informado que os criminosos estavam o assaltando.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada ao local e iniciou uma operação para tentar interceptar o veículo roubado, que possui monitoramento ativo. A Garda Civil Municipal também esteve no local e, algum tempo após as diligências, os policiais avistaram o carro tomado de assalto e interceptaram os criminosos.
Ao todo, três suspeitos estavam no veículo. Um dos criminosos conseguiu fugir e os outros dois suspeitos foram detidos. Vários materiais provenientes de roubo foram apreendidos.
Diante dos fatos, os criminosos foram encaminhados para uma unidade policial, juntamente com o material apreendido, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis o caso. O veículo tomado de assalto também foi apreendido e deve ser restituído à vítima.
Deixe o Seu Comentário