A Polícia Militar do Piauí realizou, nesta terça-feira (26), uma operação na cidade de Cajueiro da Praia que resultou na prisão de quatro indivíduos suspeitos de envolvimento com facções criminosas. Durante a ação, foram apreendidos armas de fogo, drogas, mais de R$ 4 mil em dinheiro, além de coquetéis molotov.
Com uma Base de Comando instalada por tempo indeterminado em Barra Grande, devido à necessidade de intensificar o combate à criminalidade na região, os policiais receberam informações sobre um acampamento de indivíduos faccionados em uma área de mangue na praia do Itan. Entre os suspeitos, havia um homem com mandado de prisão em aberto.
As equipes, com o apoio de tropas do 2º e 24º Batalhão, se deslocaram ao local e cercaram o perímetro. Ao perceberem a presença das forças policiais, os suspeitos tentaram fugir pela mata, mas foram capturados pelos agentes que isolaram toda a área.
No ponto onde os indivíduos foram encontrados, os policiais apreenderam uma pistola, um revólver calibre 38, 30 munições de calibre 9mm, 13 munições de calibre 38, 400 envelopes de maconha, uma pedra de crack com cerca de 160 gramas, R$ 4.222 em espécie, quatro celulares, seis coquetéis molotov, duas motocicletas (uma Yamaha e outra Honda, ambas com adulterações no chassi), duas bicicletas e uma caixa de som.
O que mais chamou a atenção das equipes foram os coquetéis molotov, que, segundo suspeitas, poderiam ser usados para ataques contra as forças policiais ou facções rivais.
Os presos e todo o material apreendido foram encaminhados para a delegacia da região, onde serão tomadas as providências legais cabíveis.
Deixe o Seu Comentário