Na madrugada desta terça-feira (03), a Polícia Militar do Piauí, por meio do Comando de Policiamento Especializado (CPE), realizou uma grande apreensão de drogas na BR-020, próximo à entrada da cidade de Santo Antônio de Lisboa. A operação resultou na captura de 66 tabletes de substância análoga à maconha tipo skunk.
A ação foi coordenada pelo Tenente-Coronel Alves, comandante do Batalhão de Policiamento Especializado (BEPI), e contou com o apoio da Diretoria de Inteligência da PMPI (DINT-PMPI). As equipes da 1ª e 3ª Companhia do BEPI foram mobilizadas após receberem informações sobre o transporte de drogas em um ônibus interestadual que atravessava a divisa do estado.
Durante as abordagens na rodovia, duas jovens, identificadas como B.B.D.N., de 20 anos, e A.D.A.R., de 18 anos, foram detidas. Elas estavam com duas malas, , onde os entorpecentes foram encontrados. Além da droga, também foram apreendidos dois aparelhos celulares e sacolas com roupas.
As suspeitas receberam voz de prisão no local e foram encaminhadas, junto com o material apreendido, à Delegacia Regional de Picos para os procedimentos legais. A polícia investiga a origem e o destino da droga, além de apurar a possível participação de outras pessoas na operação criminosa.
O Tenente-Coronel Alves destacou o impacto da operação e a importância do trabalho integrado de inteligência e abordagem rápida. “O BEPI tem intensificado suas ações nas divisas do estado, realizando patrulhamentos e abordagens a veículos suspeitos. Nosso objetivo é combater o tráfico de drogas, roubos de cargas e outros crimes, fortalecendo a segurança em nosso território”, ressaltou.
No último domingo, o BEPI já havia realizado outra importante apreensão, com 24 tabletes da mesma droga interceptados na rodoviária de Teresina. As recentes operações reforçam o compromisso da Polícia Militar do Piauí em combater o tráfico de entorpecentes e outras atividades ilícitas.
Deixe o Seu Comentário