O montanhista brasileiro Marcelo Delvaux, que estava desaparecido desde o último domingo (30/6), morreu ao cair em uma greta, uma espécie de buraco, enquanto fazia uma escalada no Nevado Coropuna, um vulcão, no Peru.
Ao portal G1, a irmã do brasileiro, Patrícia Delvaux, informou que as buscas foram encerradas neste domingo (7/7). “Não tem como entrar na greta pela profundidade e instabilidade do lugar. Infelizmente, não há chance dele estar vivo. Já se vão 7 dias caído ali”, lamentou.
Devido à dificuldade de acesso ao local, não se sabe se será possível resgatar o corpo do brasileiro. Pedro Hauck, amigo de Marcelo, descreveu como foram as buscas.
Os resgatistas não puderam rapelar no interior da greta, pois toda sua borda estava repleta de neve em pó instável, que não permitia a fixação de uma ancoragem segura para realizar tal procedimento”, escreveu em um blog.
Segundo ele, Marcelo chegou ao vulcão no dia 25 de junho, e montou um acampamento a 4.880 metros de altitude. No dia 28, ele tentou subir um pouco mais, alcançando a altitude de 6.300 metros.
Deixe o Seu Comentário