adolescente, identificado como Francisco Emmerson da Silva Meneses, de 15 anos, conhecido como Emmerson da Baixada, preso nessa segunda-feira (18/11), acusado de assassinar o adolescente Pedro Leonardo da Silva Furtado, de 14 anos, no bairro Pedra Mole, também é responsável por uma série de crimes também registrados na zona Leste de Teresina.
Segundo investigações da Secretaria de Segurança do Pública do Piauí (SSP-PI), o acusado, que afirma ser membro da facção criminosa Bonde dos 40, tem a característica de escolher vítimas de forma aleatória, em sua maioria somente por morar na região sob controle da organização criminosa rival. Um dos casos no qual Emmerson está envolvido é a morte a tiros de Regina Célia da Silva Magalhães, no dia 31 de março deste ano, também no bairro Pedra Mole.
Na época do crime, o adolescente, diante da agressividade, chegou atirando na frente da casa onde se encontrava um grupo de pessoas e acabou atingindo Regina Célia. A vítima chegou a ser socorrida ao Hospital São Carlos Borromeo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O principal alvo do criminoso seria sobrinho da vítima, conhecido como ‘Jamanta’, acusado de envolvimento com uma facção rival.
Já no dia 1º de abril, horas depois do homicídio, Emmerson se dirigiu ao Portal da Esperança e efetuou vários disparos de arma de fogo contra Roniel Gomes de Oliveira e sua namorada, Ana Carolina de Sousa Gomes. Da mesma maneira que o ataque anterior, o acusado atirou e atingiu pessoas que não possuíam envolvimento com qualquer facção, porém com alguma ligação com seus alvos.
No dia 5 de maio deste ano, Emmerson e um comparsa foram apreendidos suspeitos de roubarem a motocicleta de um motorista por aplicativo, ainda no bairro Pedra Mole, zona Leste de Teresina. Contra Emmerson havia dois mandados em aberto por homicídio, latrocínio e outros roubos.
Em agosto, o adolescente atirou contra pessoas em uma arraiá, no Conjunto HBB, e atingiu quatro vítimas. O crime teria sido motivado por vingança após sua namorada ter sido ameaçada pelo membro de uma facção criminosa rival. Durante a apreensão, nessa segunda-feira (18/11), o adolescente confessou está envolvido em ao menos sete homicídios na capital.
Deixe o Seu Comentário