Francisco Firmino de Assis, preso nesta quarta-feira (23/10), suspeito de assassinar Maria de Jesus dos Santos, de 73 anos, em Teresina, já havia tentado matar a própria filha. O homem responde pelo crime de tentativa de homicídio e estava em liberdade condicional.
Em 2015, ele atirou contra a filha que, na época, era uma adolescente de 15 anos, no bairro Dirceu Arcoverde, zona Sudeste de Teresina. Ela voltava da escola quando foi abordado pelo pai, que a obrigou a entrar em um carro. A adolescente fugiu e, ao se aproximar do apartamento de sua avó, foi baleada por disparos efetuados por Francisco.
Ao todo, foram feitos pelo menos quatro disparos. Pelo menos dois atingiram a adolescente, na perna e no abdômen. Segundo a avó da vítima, Francisco também teria tentado abusar sexualmente da garota.
Na época, ele disse ter cometido o crime para atingir, emocionalmente, a mãe da vítima. O casal já estava separado há mais de 10 anos.
CONFESSOU MATAR IDOSA
Em depoimento à polícia, Francisco Firmino confessou ter assassinado Maria de Jesus, com quem tinha um relacionamento amoroso há cerca de cinco meses. A idosa foi encontrada com os pés amarrados no banheiro de sua residência, localizada no Parque Brasil 3, zona Noerte de Teresina, na segunda-feira (21/10).
Nesta semana, a delegada Nathalia Figueiredo, titular do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, afirmou que Francisco levou o carro da vítima, além de seu celular e duas TV’s da residência.
Deixe o Seu Comentário