O secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, esteve na zona Norte de Teresina, logo após o registro de três homicídios na região. Durante a visita, ele conversou com familiares das vítimas e destacou que a Secretaria está empenhada em investigar os casos e garantir a segurança dos moradores da área.
Chico Lucas apontou o envolvimento de facções criminosas como uma das principais linhas de investigação. Segundo ele, apesar dos esforços das Polícias Especializadas e do setor de Inteligência, há dificuldades em manter criminosos presos por longos períodos. O secretário afirmou que alguns dos suspeitos já foram presos anteriormente, mas continuam soltos, o que agrava a situação de insegurança.
“Estamos aqui justamente para verificar a situação de perto, com todo o esforço da Secretaria, tanto das Polícias Especializadas quanto da Inteligência, para realizar o levantamento. O que sabemos é que essas pessoas estão ligadas a facções criminosas e já foram presas. Inclusive, um dos envolvidos foi preso há menos de um mês e já está solto. É uma situação complicada, porque tanto o Draco quanto o Denarc e todas as Polícias Especializadas da PM fazem o seu trabalho, mas não conseguimos manter esses indivíduos encarcerados”, afirmou.
O secretário também mencionou que os principais alvos da investigação já são conhecidos da polícia e que novas ações estão sendo tomadas para prendê-los novamente. Ele atribuiu os homicídios a uma disputa entre duas facções criminosas que operam em diversos pontos da cidade.
“Esperamos prendê-los por conta dessa guerra, muito provavelmente entre duas organizações criminosas. Essas mortes são retaliações. O evento aconteceu ontem e hoje aqui na zona norte, e vamos tomar providências, como sempre fazemos. Esperamos normalizar a situação com ações concentradas e o reforço do policiamento”, concluiu Chico Lucas.
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí informou que o policiamento na região será intensificado para conter a violência e garantir a segurança dos moradores
Deixe o Seu Comentário