O delegado Samuel Silveira, coordenador do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), detalhou as prisões e a morte de um faccionado ocorrida durante a operação DENARC 63, deflagrada na manhã desta sexta-feira (08/11), zona Norte de Teresina. As investigações indicam que o suspeito alvejado é de outro estado e estaria se estabelecendo no Piauí.
Conforme o Denarc, o indivíduo recebeu os policiais com disparos de arma de fogo, momento em que os tiros foram revidados e o atingiram. O suspeito não resistiu aos ferimentos e morreu. Levantamentos do delegado indicam que o homem veio do estado do Acre para atuar como ‘disciplina’ da facção criminosa Bonde dos 40, na região da Grande Santa Maria da Codipi.
Então logo nossa equipe chegou no local, com o apoio do RONE, foi recebida com disparos de arma de fogo e é lógico que a resposta se deu para conter aquele contexto, vigorando o que tem que acontecer. Um confronto entre bandido e polícia, bandido morto, polícia, sã e salva”, descreveu o Samuel Silveira
Duante a operação, foram cumpridos 20 mandados de busca e quatro mandados de prisão. Ao todo, cinco prisões foram realizadas, resultando, também, na apreensão de arma de fogo, drogas e aparelhos celulares roubados.
“A facção prevalente no Norte do país, que é a ‘Família do Norte’, aqui no estado do Piauí, tem um vínculo muito forte com a facção Bonde dos 40. Então, certamente algo a se relacionar no aprofundado da investigação”, completou o delegado.
Deixe o Seu Comentário