Uma criança, de apenas 1 ano e seis meses, morreu afogada dentro de um balde d’água, no último domingo (6/10), na Vila Padre Mário, no Município de Barras.
De acordo com informações da Polícia Militar, a avó informou que a mãe da criança estava se arrumando para sair com o namorado, quando encontrou a criança dentro do balde cheio de água.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para atender a ocorrência e ao chegar no local constatou o óbito. Logo em seguida, a polícia foi acionada, e a avó e a mãe da criança foram conduzidas à delegacia para prestar depoimento.
Por meio de nota divulgada nesta quarta-feira (09/10) , o Conselho Tutelar do de Barras informou que o caso foi repassado ao Ministério Público ainda na noite de domingo e que a Polícia Civil foi acionada.
Segundo o órgão, por conta da complexidade da situação e para proteger a imagem da criança e da família, o caso está sendo investigado de forma sigilosa. Confira um trecho da nota.
“Todas as medidas necessárias já foram adotadas, o Conselho Tutelar informou o ocorrido ao Ministério Público ainda no domingo à noite, tendo sido orientado a procurar a Delegacia de Polícia Civil de Barras, que, por sua vez, já adotou todos os procedimentos que o caso requer. Pedimos que não compartilhem fotos da criança já sem vida, pois já é de conhecimento do Conselho Tutelar que tal foto tem circulado em grupos de WhatsApp da cidade”, diz um trecho da nota do Conselho.
Deixe o Seu Comentário