os estudantes piauienses que participaram do intercâmbio nos Estados Unidos estão de volta ao Piauí, trazendo consigo novos aprendizados e histórias inspiradoras. A jornada foi acompanhada do secretário Washington Bandeira, da Secretária de Educação, buscando um incentivo primordial para a juventude do estado.
Willian Rafael, estudante de escola estadual da zona norte de Teresina, relatou que se surpreendeu com a imersão. “Adquiri muito conhecimento. Muitas portas se abriram na carreira profissional e educacional. Esse retorno é muito simbólico, assim como no sertão a chuva sai e volta, faço o mesmo como estudante”, refletiu Willian, emocionado com a experiência.
Yslane Tavares, que também integrou a comitiva, voltou animada e destacou o impacto pessoal que a viagem teve. “Aprendi várias coisas e foi uma experiência muito linda que mudou minha vida e de todo mundo que participou”, disse Yslane, visivelmente transformada após o mês de estudos na Worcester Technical High School e Framingham High School. Ela ressaltou o desejo de aplicar os conhecimentos adquiridos em sua comunidade.
O professor Alan Jheyson, que acompanhou o grupo, destacou a mudança de mentalidade que a experiência proporcionou a todos. “É um mundo totalmente diferente do que a gente tá acostumado a viver no Piauí e no Brasil. Os estudantes e os professores vão voltar com outro pensamento. É a questão da virada da chave”, comentou Alan, confiante de que as novas ideias irão fortalecer a educação no estado.
Para Emily Maiane, estudante de Paulistana, o intercâmbio foi rejuvenescedor em vários aspectos, especialmente no que diz respeito à saúde e bem-estar. “Muitas coisas incríveis, pessoas maravilhosas, e quero muito repassar isso para os colegas”, destacou a jovem, que, assim como os outros, retorna com o desejo de inspirar e contribuir com sua comunidade.
Deixe o Seu Comentário