Na tarde dessa quarta-feira (25), o governador do estado, Rafael Fonteles, inaugurou mais uma unidade do Instituto de Identificação, por meio da Secretaria de Segurança Pública, desta vez em Tanque do Piauí, alcançando o marco do 100º município com a instituição.
“São 118 postos de serviços digitais do Instituto de Identificação, levando a cidadania para onde o povo vive”, comenta Fonteles. Ainda segundo o governador, após toda a população piauiense estar com a nova identidade, as unidades do Instituto servirão como apoio e suporte para os serviços do governo digital, auxiliando aqueles que não têm acesso ou possuem dificuldade para acessar essas plataformas.
O governador também ressaltou que o Piauí é referência nacional em emissões da nova identidade, com quase 25% da população já portando o documento.
Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tanque, Francisco Pereira, “é uma grande conquista para Tanque, que irá beneficiar toda a cidade e região. Os moradores não precisarão mais se deslocar para outras cidades para ter acesso ao documento”.
Marcelo Mascarenha, diretor do Instituto de Identificação, reforça que todos os municípios do Piauí terão uma unidade do Instituto até 2026 e que a emissão da primeira via da nova identidade é gratuita.
A unidade em Tanque do Piauí funcionará de segunda a sexta, das 07h30 às 13h30, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
Deixe o Seu Comentário