O adolescente João Vitor Damasceno, também conhecido como “Pânico”, morreu durante uma troca de tiros com o Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), na tarde desta quinta-feira (14). O jovem de 17 anos é irmão de Israel Damasceno, responsável por liderar uma chacina em outubro deste ano, no bairro Santa Maria da Codipi.
João Vitor estava foragido Centro de Internação Provisória (CEIP) há duas semanas. Ele tinha antecedentes criminais por receptação de veículo, porte ilegal de arma de fogo e roubo.
Ele também foi cúmplice do irmão, Israel, no caso dos assassinatos na região Norte da cidade.
O adolescente foi socorrido e deu entrada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos. Um outro suspeito foi preso após o tiroteio.
CHACINA NO BAIRRO SANTA MARIA
A chacina ocorreu na noite do dia 03 de outubro, no bairro Santa Maria da Codipi. Quatro pessoas foram brutalmente assassinadas e outras cinco foram baleadas nesta ação criminosa provocada por integrantes de facções.
A primeira morte foi a da esposa de Israel Damasceno. Bárbara Teresa Ferreira de Sousa, que estava grávida de quatro meses, foi executada com tiros no abdômen e no pescoço, mas o suposto alvo era o faccionado.
O assassinato da jovem de 19 anos motivou o suspeito a cometer uma sequência de homicídios. O irmão, João Vitor, e um criminoso chamado Maciel de Oliveira foram cúmplices destes crimes.
Deixe o Seu Comentário