SÃO LUÍS – O zagueiro maranhense Adryelson, 26 anos, confirmou que não fica no Botafogo após ser campeão da Libertadores. O defensor, nascido na cidade de Barão de Grajaú (679 km de São Luís), está emprestado pelo Lyon, da França, e disse que depois do Mundial de Clube deixará o Glorioso. Adryelson, que nunca atuou por times do Maranhão, foi titular da equipe carioca na final do último fim de semana diante do Atlético-MG, na Argentina.
Emprestado pelo Lyon na última janela de transferências, Adryelson afirmou que estava voltando ao Botafogo com o objetivo de ser campeão. O zagueiro conquistou a Libertadores com o Glorioso neste sábado (30) sobre o Atlético-MG, em Buenos Aires.
Após o jogo do título, ele falou sobre seu destino. “Eu só fico para o Mundial desse ano. No ano que vem eu não fico. Meu contrato é só até dezembro. Já está definido. É aproveitar esses últimos dias, últimos momentos com todos, e vamos juntos”, disse Adryelson.
Mais sobre Adryelson
Continua após a publicidade..
Adryelson Shawann Lima Silva nasceu no Maranhão, mas começou sua carreira na base Sport-PE. Na equipe pernambucana ele foi convocado para três amistosos com a Seleção Brasileira Sub-17 e para o Campeonato Sul-Americano Sub-17 de 2015. Nesse período já chegou a ganhar chances no profissional.
Em 2017 teve uma passagem pelo Palmeiras, onde disputou e venceu o Campeonato Paulista Sub-20 e foi vice-campeão da Copa Rio Grande do Sul Sub-20. Em 2018, ele retornou ao Sport, e, mesmo com poucas oportunidades no profissional, seguiu sendo convocado para as seleções de base. Já no ano seguinte, em 2018, ele já era titular absoluto do Leão e conquistou seu segundo título de campeão do Campeonato Pernambucano.
Ele seguiu atuando no Sport e, em 2023, chegou ao Botafogo. Já no Glorioso ele foi convocado para Seleção Brasileira para jogar amistosos e, em 5 de janeiro de 2024, Adryelson assinou por quatro anos e meio com o Lyon, até junho de 2028. A transação girou em torno de 3,58 milhões de euros (R$ 19,1 milhões).
Deixe o Seu Comentário