O médico Jacinto Lay, de 50 anos, vítima do acidente aéreo registrado no dia 8 de setembro, na zona Sul de Teresina, deixou a unidade de terapia semi-intensiva do hospital Albert Einstein, em São Paulo e foi transferido para um apartamento do hospital. A transferência foi realizada após o Lay reagir aos estímulos do tratamento.
Segundo a família, há a possibilidade do médico ser transferido para outro hospital que tenha convênio com o plano de saúde no intuito de reduzir os custos do tratamento hospitalar. Jacinto Lay sofreu politraumatismo nas pernas e lesão cerebral, foi internado inicialmente no HUT, onde realizou cirurgias nas pernas.
O médico foi vítima da queda de um avião, na BR-316, a qual ainda atingiu uma van, uma motocicleta e bateu em uma estação de ônibus. A manicure Kellianne Pereira dos Santos, 27 anos, motociclista atingida pelo avião, foi internada em estado grave no HUT. Após 16 dias internada, a mulher recebeu alta hospitalar.
Investigações
A Polícia Federal e o Seripa (Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) estão investigando as causas do acidente. Uma equipe da Aeronáutica foi enviada a Teresina e realizou uma perícia na aeronave.
Durante as investigações, uma hélice do avião foi encontrada no fundo do quintal de uma residência no bairro Bela Vista, na zona Sul da cidade. Há indícios de que o acidente pode ter sido causado por parafusos que se soltaram e outros que se quebraram.
Deixe o Seu Comentário