Na manhã da última quinta-feira (01), a Polícia Civil do Piauí deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem identificado pelas iniciais A.P.O, de 32 anos, na cidade de Canaã dos Carajás (PA). A ação foi feita por intermédio da Delegacia Especializada em Crimes contra o Patrimônio da cidade de Picos, com o apoio do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil, em uma parceria exitosa com as Polícias Civis dos estados do Pará e Sergipe.
O homem foi preso sob acusação do crime de furto qualificado. Segundo o delegado-titular da Depatri de Picos, Rodrigo Morais, o preso é responsável por participar, junto à R.J.O que foi preso recentemente, do delito de furto qualificado em uma loja de celulares de uma operadora localizada em Picos. Esse ato criminoso resultou em um prejuízo estimado de cerca de 70 mil reais em equipamentos eletrônicos.
”A.P.O., assim como seu comparsa R.J.O., possui um vasto histórico criminal distribuído por vários estados do país. Ele é acusado de furto a casas lotéricas no estado do Sergipe, ao Banco Amazonas e ao Banco do Brasil, no estado do Pará, a uma grande loja de departamentos e casas lotéricas, nos municípios de Castelo do Piauí, Piripiri e Campo Maior. O criminoso preso nesse fim de semana é suspeito de ter atuação pelas Regiões Norte e Nordeste, cometendo esses crimes por meio de arrombamento aos estabelecimentos”, informou o delegado Rodrigo Morais.
A Depatri de Picos atua constantemente com o intuito de preservar a sociedade picoense e proteger seus cidadãos, desempenhando seu papel fundamental de combater a criminalidade. A Depatri pede ainda que a população utilize o seu canal de denúncias anônimas, o WhatsApp (86) 99469-4728, caso saiba de cometimentos de crimes e demais informações sobre os mesmos na região de Picos.
Deixe o Seu Comentário