Na manhã desta quinta-feira (19), o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) deflagrou a Operação Draco 151, visando cumprir 26 mandados judiciais, entre eles 14 de busca e apreensão e 12 de prisão, nas cidades de Teresina e Timon (MA). A ação foi realizada em diversos bairros de Teresina, como Risoleta Neves, Água Mineral, Santa Bárbara, Extrema, Novo Horizonte e Parque Universitário, além da cidade maranhense de Timon.
De acordo com o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, os alvos da operação estão relacionados a arrombamentos de veículos e à apreensão de dois fuzis em uma ação anterior. Em uma das residências, a polícia localizou uma caixa de ferramentas e um dispositivo eletrônico conhecido como ‘Chapolin’, utilizado para bloquear o sinal de travamento dos veículos.
“Esses indivíduos fazem parte de uma facção criminosa. Enquanto um grupo realizava arrombamentos de veículos usando bloqueadores de sinal, outro estava diretamente envolvido na apreensão de armas que efetuamos recentemente”, detalhou o delegado.
Entre os presos, há um casal que já havia sido capturado pelo DRACO por tráfico de drogas e arrombamento de veículos. O homem estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.
“Esse indivíduo, apesar de estar com tornozeleira eletrônica, continuava suas atividades criminosas. Ele já havia sido preso por arrombamento de veículos e a mulher, em uma operação anterior, a mesma foi flagrada com uma grande quantidade de drogas. Mesmo após saírem do sistema prisional, seguimos monitorando-os e constatamos que eles retornaram ao crime. Por isso, pedimos novas medidas judiciais contra ambos”, concluiu Charles Pessoa.
Deixe o Seu Comentário