A Justiça do Piauí decidiu, no último dia 24 deste mês, manter a prisão preventiva de Wendel Rodrigues de Sousa, acusado de tentativa de feminicídio contra sua ex-mulher dentro de um ônibus na zona Leste de Teresina. A decisão, proferida pela juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, titular da 2ª Vara do Júri, foi baseada no artigo 312 do Código de Processo Penal, que autoriza a prisão preventiva para assegurar a ordem pública, proteger a instrução criminal e garantir o cumprimento da lei penal, desde que haja evidências do crime e fortes indícios de autoria.
O caso ocorreu no dia 20 de junho, quando Wendel Rodrigues, armado com uma faca, entrou em um ônibus na Avenida João XXIII e ameaçou a ex-mulher, tentando em seguida atacá-la. Ele foi contido por passageiros que presenciaram a cena. A filha do casal também estava presente no momento do ataque. Segundo informações, o casal manteve uma relação por dez anos, mas estava separado, e a vítima já possuía uma medida protetiva contra o ex-marido devido a agressões físicas e psicológicas sofridas durante o relacionamento.
A juíza agendou a audiência de instrução e julgamento para o dia 7 de novembro, às 11h30, quando a vítima e testemunhas serão ouvidas, além de ocorrer o interrogatório do réu.
Deixe o Seu Comentário