Em uma operação deflagrada na manhã desta quarta-feira (26), o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) prendeu Reginho, um dos principais líderes do Comando Vermelho, na zona Norte de Teresina.
O delegado Charles Pessoa revelou que Reginho comandava um núcleo familiar dentro da organização criminosa. “Houve um racha interno na célula de uma facção criminosa no Maranhão, resultando na migração de alguns membros para o Comando Vermelho. Essa nova célula era liderada por Reginho e incluía seus dois filhos. Hoje também conseguimos prender um sobrinho dele,” pontuou o delegado.
Em operações anteriores, foram apreendidos um fuzil e uma grande quantidade de drogas, sendo 40 kg de pasta base recentemente confiscados pela Polícia Militar, que pertenciam ao núcleo familiar de Reginho. “A influência desse grupo no crime é evidente,” afirmou o delegado.
No momento da prisão, Reginho afirmou que o dinheiro encontrado pela polícia era resultado de direitos trabalhistas de seu emprego anterior como mecânico.
O preso foi levado para a sede do Draco junto com o material apreendido.
Operação
A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas – Draco, deflagrou na manhã de hoje a operação Draco 133, com o objetivo de dar cumprimento a 19 mandados de busca e apreensão e mais de 10 mandados de prisão.
A ação acontece em Teresina, nos bairros Mafrense, Parque Brasil, Memorare, Nova Brasília e Centro; na zona rural de Timon e na cidade de Ilha Grande, no litoral do Estado.
A operação contou com o apoio da Polícia Civil de Timon, Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar e Guarda Municipal de Teresina.
Deixe o Seu Comentário