Mais uma vez o monumento de Iemanjá, localizado na Avenida Marechal Castelo Branco, zona Sul de Teresina, foi alvo de ataques, tendo desta vez o vidro de proteção quebrado. Populares perceberam o estago na manhã deste sábado (08/06).
Diversos atos de intolerância religiosa já foram registrados referente à imagem. Nas redes sociais, as comunidades de Povos de Terreiro do Piauí receberam várias mensagens de ódio, ofensas e até ameaças de destruir o monumento.
No dia 16 de abril, um boletim de Ocorrência foi registrado denunciando o caso.
Nota de repúdio
Por meio de nota, os Povos de Terreiros do Piauí se posicionaram acerca do delito, repudiando o crime e ressaltando que o ataque atinge todos os povos de terreiro, bem como o patrimônio público e o turismo piauiense. A situação novamente será denunciada às autoridades. Veja a nota a seguir:
“O aquário de proteção do monumento de Iemanjá, ponto turístico aqui da Avenida Marechal, foi quebrado por criminosos, por bandidos.
Já acionamos o secretário de Segurança Chico Lucas, vamos prestar BO e acreditamos que o caso vai ser apurado com o rigor necessário. O ataque a imagem é um ataque a todos os terreiros, a todos os pais, mães e filhos de santo do Piauí. Isso não pode ficar impune.
Além disso, estamos falando de um patrimônio, pois aqui é um ponto turístico de Teresina e essa escultura é uma obra de arte. Ou seja, nem a fé foi respeitada, nem o ponto turístico e muito menos a obra de arte. Foi atacado o povo de Terreiro, o Turismo e Arte Piauiense’.
Deixe o Seu Comentário