A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), deflagrou na manhã de hoje a operação Draco 138, com o objetivo de cumprir 23 mandados de busca e apreensão na zona Sudeste de Teresina. A ação tem o objetivo de combater a atuação de organizações criminosas na capital.
Segundo o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, até o momento, quatro pessoas foram presas, dentre elas, três homens e uma mulher. Um deles exercia a função de “disciplina” da facção criminosa. Todos teriam envolvimento com outros delitos.
“O objetivo principal dessa operação é coletar dados, no entanto, sabemos que nesse endereço residem homens que fazem parte da facção criminosa, eles usavam o local para realizar reuniões e tratar sobre assuntos da organização. Além de funcionar como um QG, era também um ponto de
tráfico de entorpecentes, onde já ocorreram atos do tribunal do crime”, pontuou o delegado.
No local, foi encontrado maconha, cocaína e uma balança de precisão. Um dos presos, mais conhecido como “Muricoça”, é
suspeito de ser o disciplinador da organização criminosa.
A ação contou com o apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), Batalhão de Operações Aéreas (Bopaer) da Polícia Militar do Piauí e Guarda Municipal de Teresina.
Deixe o Seu Comentário