A Polícia Militar do Piauí através do Departamento Geral de Operações e do Comando de Policiamento do Litoral Meio Norte, divulgaram na manhã desta terça-feira (06), os resultados referentes a “Operação Veraneio”, ação que começou no dia 22 de junho e foi finalizada na última segunda-feira (05).
Ao todo, 396 policiais militares atuaram na operação que contemplou Luís Correia, Parnaíba, Cajueiro da Praia e Ilha Grande.
Durante a operação, cerca de 30,0 kg de drogas (substancias análogas a maconha e Skank) foram apreendidas, 12 prisões foram efetuadas, 1 arma de fogo foi apreendida, 2 TCO’s foram confeccionados e cerca de 575 veículos foram autuados.
Ainda de acordo com relatório, 22 veículos foram apreendidos e 02 carros foram recuperados. No período da ação, 01 homicídio foi registrado.
Para o coronel Jacks Galvão, Chefe do DGO, a intensificação do policiamento da região reduziu consideravelmente os crimes no litoral piauiense.
“Foi um reforço de 396 policiais que trabalharam de forma extra, nós utilizamos 55 viaturas empregadas nesse policiamento, onde tivemos quase 4 mil pessoas abordadas, tivemos 575 veículos autuados por alguma infração, então tivemos um saldo muito positivo, as ocorrências relevantes foram mínimas, as questões de roubo, de furtos principalmente caíram bastante”, pontuou o coronel.
O chefe do DGO ainda destacou que no segundo semestre deste ano, o policiamento em todo o estado será ainda mais intensificado.
“Partiremos para o segundo semestre propriamente dito, que já começou e faremos as operações necessárias para que esse período seja tão positivo quanto o primeiro em todo o Estado do Piauí”, afirma coronel Galvão.
A ação contou com todas as modalidades de policiamento, desde o policiamento a pé ao uso de quadriciclos, sobretudo em áreas de praia. O Comandante do Comando de Policiamento do Litoral Meio Norte (CPLMN), Erisvaldo Viana, destaca que todos os objetivos estipulados pela PM em relação a operação foram alcançados.
“A Polícia Militar conseguiu se antecipar aos fatos e evitar muitos crimes. Tivemos 01 homicídio registrado em Luis Correia, fato ligado ao tráfico e envolvimento com organização criminosa, além disso, tivemos apreensões de drogas. A PMPI conseguiu atingir todos os objetivos planejado com bastante antecedência. Gostaríamos de agradecer o apoio do Secretário de Segurança Pública e do nosso Comandante Geral que não mediram esforços em fortalecer a segurança o litoral piauiense. Essa ação foi um verdadeiro sucesso”, enfatiza Erisvaldo Viana.
Deixe o Seu Comentário