Na manhã desta sexta-feira (22), a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí recebeu uma comitiva de Rondônia interessada em conhecer a iniciativa pioneira de recuperação de aparelhos celulares. Reconhecida como referência nacional, a ação tem se destacado pela eficácia no enfrentamento ao roubo e furto.
O projeto atua em três frentes principais: as blitzen, as intimações em massa e as fases da Operação Interditados, onde lojas físicas e virtuais que realizam a comercialização de celulares provenientes de roubo e furto tem suas atividades econômicas suspensas.
O superintendente de Operações Integradas da SSP-PI, delegado Matheus Zanatta, ressaltou a importância da troca de experiências entre estados para fortalecer as políticas públicas de segurança em todo o Brasil.
“Durante a visita, tivemos a oportunidade de apresentar projetos inovadores desenvolvidos no Piauí, como o projeto de recuperação de celulares, o projeto de veículos, o ChatBolt, entre outros. Esses projetos se tornaram referências nacionais e mostram o compromisso do Piauí em aplicar tecnologia e inteligência no combate ao crime e na proteção da sociedade. Estamos confiantes de que essa parceria contribuirá para aprimorar ainda mais a segurança pública em ambos os estados”, pontuou Matheus Zanatta.
O secretário adjunto de Segurança Pública de Rondônia, Hélio Gomes, enfatizou a eficiência do projeto de recuperação de celulares desenvolvido pelo Estado do Piauí. Ele ressaltou que a iniciativa oferece uma resposta significativa para a sociedade e serve de exemplo para outras regiões do país.
“O Piauí realizou um trabalho magnífico. Gostaria de parabenizar o Governador Rafael Fonteles, o secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, e toda a equipe envolvida nesse projeto, pois o que está sendo desenvolvido aqui é uma referência. Estamos impressionados com a parte prática de como tudo isso acontece e estamos aqui para aprender”, pontuou Hélio Gomes.
O delegado de Polícia Civil de Rondônia, Swami Otto, destacou que o projeto desenvolvido no Piauí tem mostrado resultados positivos e, por isso, Rondônia implantará uma iniciativa semelhante.
“Esse projeto se tornou uma referência nacional e não poderíamos ficar de fora. Por isso, viemos conhecer de perto. Estamos saindo com uma bagagem cheia de conhecimento e com grande vontade de reproduzir essa experiência em nosso estado”, finalizou o delegado.
Deixe o Seu Comentário