A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, Combate e Repressão ao Tráfico de Drogas (DHT) de Luís Correia, deflagrou na manhã desta quarta-feira (23), uma operação para o cumprimento de 09 mandados de busca e apreensão e 02 mandados de prisão contra indivíduos acusados de integrar uma organização criminosa que teve origem no Estado do Ceará. O grupo estava tentando expandir suas atividades para o Piauí.
Durante a ação, dois alvos foram presos em flagrante. Um deles foi autuado por posse irregular de munição de calibre restrito, enquanto o outro foi detido por tráfico de drogas. Além disso, um menor foi apreendido em flagrante por ato infracional, com condutas análogas à posse irregular de munição de uso restrito e tráfico de drogas.
De acordo com o delegado da DHT, João Filipe Sampaio, os suspeitos presos em flagrante foram autuados e tiveram suas prisões comunicadas ao juiz competente, com a devida representação pela conversão do flagrante em prisão preventiva. O outro indivíduo, preso por meio de mandado, também teve sua prisão informada ao juiz responsável.
A operação resultou na prisão de 03 pessoas e na apreensão de um adolescente. Além disso, foram apreendidas 57 munições de calibres 9mm e .40, além de 45 pedras de crack e uma quantia em dinheiro trocado.
A ação contou com o apoio de várias delegacias de Parnaíba (DFHT, DEPATRI, DEAM, DP) e da Polícia Militar do Piauí.
A DHT reforça a importância da colaboração da população e lembra que as denúncias podem ser feitas de forma anônima, com sigilo garantido.
Deixe o Seu Comentário