Em comemoração ao Dia das Crianças, a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, em parceria com a Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Federal, realizou na tarde desta quinta-feira (10), a distribuição de 2.500 bolas, 500 bonecas e lanches para alunos da Escola Municipal Tia Anita Gayoso, localizada na zona Norte de Teresina. A ação também beneficiou crianças que participam de atividades no Conselho Comunitário do Portal da Alegria e as que vivem na Vila Vitória, na zona Sul da capital.
Bolas coloridas foram lançadas do helicóptero da Polícia Militar, proporcionando um momento de grande diversão para as crianças.
O superintendente de Operações Integradas da SSP, delegado Matheus Zanatta, destacou que a ação é uma forma de aproximar as forças de segurança pública das comunidades.
“Estamos realizando uma ação beneficente de forma integrada, com a participação ativa de representantes das forças de segurança. É importante destacar que o papel da polícia vai além da repressão ao crime, ela também está presente em ações sociais, ajudando a comunidade e mostrando que a segurança pública é um trabalho que envolve cuidado e proximidade com as pessoas”, pontuou o superintendente.
O coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), delegado Charles Pessoa, destacou a importância das ações sociais no combate às organizações criminosas que atuam em Teresina.
“Estamos trazendo sorrisos aos rostos de muitas crianças da nossa capital, o que é motivo de grande felicidade para todos nós que fazemos parte do DRACO. Essas iniciativas são fundamentais nesse processo de enfrentamento à criminalidade”, afirmou o delegado.
Joana Ferreira, coordenadora do Conselho Comunitário do Portal da Alegria, onde 152 crianças são diretamente beneficiadas, ressaltou a importância da ação social realizada pela Secretaria de Segurança Pública.
“Essa é a segunda vez que a ação acontece aqui, e ela tem um impacto extremamente positivo na nossa comunidade, pois iniciativas como essa não apenas beneficiam as crianças, mas também reforçam a relação de confiança entre a comunidade e as forças de segurança”, finalizou a coordenadora.
Deixe o Seu Comentário