O vereador Renato Berger (PRD), tem se empenhado em garantir melhorias para os servidores administrativos de Teresina. Uma de suas principais ações foi a aprovação da Lei 6.067, que beneficiou 1.117 assistentes técnicos administrativos, estabelecendo um novo plano de cargos e salários. A iniciativa surgiu após um grupo de servidores da saúde buscar o apoio do vereador, relatando que seus vencimentos estavam abaixo do salário mínimo. Sensível à causa, Renato Berger levou a demanda ao prefeito de Teresina, e após várias audiências, conseguiu que o projeto fosse aprovado e sancionado.
“Na primeira votação houve um problema com emendas erradas, mas corrigimos a situação e, no início deste ano, o projeto foi sancionado. Essa é uma conquista importante para os assistentes técnicos administrativos”, destacou Renato Berger.
O vereador também ressaltou que ainda há um grupo de cerca de 80 assistentes técnicos administrativos, com cargos mistos, que não foram contemplados pela lei, e garantiu que está trabalhando junto à prefeitura para que esses servidores também sejam beneficiados.
“Meu compromisso é com os servidores, pois eles são a base do funcionamento da prefeitura. Eles precisam do nosso olhar, e é isso que tenho feito”, afirmou o vereador.
Além disso, o vereador tem dado atenção aos trabalhadores de nível básico, como motoristas, agentes de portaria e auxiliares de serviço, que continuam recebendo salários inferiores ao mínimo. Segundo o Beger, a demanda por um novo plano de cargos e salários para essa categoria será retomada após as eleições.
Outra ação importante foi sua atuação em prol dos agentes comunitários de saúde e agentes de endemias.
“Levei a solicitação desses profissionais ao prefeito, que, após várias reuniões, assinou um decreto garantindo o benefício da gratificação federal para a categoria. Me sinto feliz por conquistar esse benefício para os agentes. Essa é mais uma vitória para os servidores da Prefeitura de Teresina”, concluiu Renato Berger.
Deixe o Seu Comentário